Separamos esse pacote especial com um exemplar do livro Exu de Pai Alan Barbieri , um exemplar do O Curador de Alma de Pai Sandro Luiz e um exemplar de A Colônia de Maria d autora Elaine Paceli, com o frete totalmente por nossa conta!
Sobre Exu - Fundamentos, Firmezas e Oferendas
Dizer que o tema Exu é complexo e repleto de controvérsias seria uma enorme redundância. Infelizmente já é do entendimento da maioria dos adeptos das religiões afro-brasileiras que há inúmeras inverdades disseminadas e equivocadamente consideradas como “fundamentos inquestionáveis” dessa divindade. Assim, há uma enorme discrepância entre como se construiu a figura de Exu no Brasil e a sua real natureza enquanto divindade sagrada e primordial africana.
Nesse sentido, a fim de sanar uma lacuna na literatura umbandista contemporânea sobre esse assunto, o conceituado sacerdote Alan Barbieri, dirigente do Templo Escola Casa de Lei, expõe, nesta obra provocativa e reveladora, todos os fundamentos de Exu para, definitivamente, ressignificar uma distorção feita desde os tempos da diáspora africana e que está presente ainda nos dias atuais.
Além dos conceitos indispensáveis sobre o Orixá e a Entidade, o leitor aprenderá, detalhadamente, como firmar e oferendar, de maneira correta e bem fundamentada, as falanges que se manifestam na Umbanda, para que, assim, a partir dos conhecimentos adquiridos, ele tenha autonomia e segurança para lidar com uma das forças mais poderosas e essenciais da espiritualidade.
Sobre A Colônia de Maria
Nesse livro, Maria Madalena mostra-nos um pouco da Colônia espiritual regida por Maria Padilha e como são realizados os trabalhos das mulheres que vivem e se preparam para atuarem como Pombagira nos terreiros de Umbanda. Mulheres sofridas, guerreiras e que pagam um preço muito alto por amar demais. Esta obra veio para quebrar todo tipo de preconceito e visão errônea que estas mulheres sofreram e ainda sofrem.
Quisera eu fazer parte desta maravilhosa Colônia onde a doutrinação, amor e o caminho para evolução através da lei é a linda bandeira que estas mulheres mais prezam. Abra seu coração e assim esse maravilhoso portal se abrirá, deixando que você conheça um pouquinho deste mundo através dos olhos de Maria Madalena.
Sobre O Curador da Alma
Nascido e criado na Umbanda, Sandro Luiz nem deveria seguir os passos do pai, dirigente espiritual. Estudou, foi trabalhar em uma multinacional, mas se sentiu chamado a dar passagem a um caboclo chamado Seu Ubirajara. A partir daí, assumiu o terreiro e mais do que isso transformou definitivamente a história dos pontos de Umbanda.
Hoje, muitos pontos que entoamos e nos emocionam são de autoria de Sandro Luiz. Ou melhor, foram dados a ele pela Espiritualidade. Primeiro para fortalecer o terreiro e ajudar o jovem aprendiz de Ogã a desempenhar seu papel. Depois, para curar as pessoas e preparar cada um de nós para viver plenamente a Nova Era.
Não há como não aprender a esperar o tempo de cada coisa, a “pisar devagar”, como cantamos em “Marcas do Tempo”, nem como não se animar para a batalha nossa de cada dia ao som de “Ah! Eparrei! Ela é Oyá! Ela é Oyá!”. Os pontos de Sandro Luiz nos emocionam à beira-mar, nos fazem deixar “as ondas do mar passar” e levar tudo que nos aflige para o fundo do mar. Aprendemos também a nunca baixar a guarda. E sempre ter fé!
A missão da Editora Mariwô é fornecer um caminho de conhecimento e transformação. O objetivo da marca é valorizar, através de livros, a consciência religiosa e o autoconhecimento, prezando pela responsabilidade em produzir conteúdos de qualidade editorial e gráfica, que proporcionem ao leitor uma experiência única e agregadora.